quinta-feira, 1 de julho de 2010

Eclipse

Olá!

Hoje fui ao cinema assistir Eclipse...
Achei no geral o filme bem melhor que os outros dois, até a atriz sem graça que faz a Bella Swan mostrou-se um pouco mais "atriz" dessa vez, e não um alface que gira em torno do Edward. [Tem até uma cena que ela grita com ele, e eu achei que isso seria impossível no filme, pois ela é sempre a manipulada, a mandada e a obediente. Quem leu o livro sabe que não é bem assim, ela até "obedece" mas não porque não tem escolha..enfim..]

Além disso, acho que a saga, a cada filme que passa está sendo melhor dirigida. Fica a expectativa para os próximos filmes, já que são o ápice da história.
Apesar de que, por melhor que seja o diretor, o roteirista, os atores, a verba aplicada, e derivados.. Os filmes sempre deixam a desejar se comparados aos livros de origem, vide todos os Harry Potters, Senhor dos anéis, e afins...
Para quem gosta, é um prato cheio! (;

Ainda falando da saga crepúsculo, gostaria de levantar uma questão, a respeito do livro.
Todo mundo já se perguntou porque essa história literalmente, encantou tanta gente? De todas as idades? Mas, principalmente as mulheres.
Tenho uma teoria, além é claro do enredo que prende a leitora, e de ser um romance, o que de fato já seria um bom motivo para atrair o público feminino... Não.. não só isso, esses livros tem algo a mais!
Não é só um romance comum, é um romance onde a protagonista é impopular, introvertida, nem bonita, nem feia, uma menina normal. E com o passar da história, ela conquista não só ao vampiro como ao "lobisomem" , e a história não é tão encantadora por conquistar seres místicos, é encantadora por conquistar homens que gostam dela de verdade, e que dão a vida por ela. Esse é o sonho de qualquer mulher, independente se vampiros, lobisomens, bruxos, feiticeiros, ou saci-pererê.

Além de proteção, carinho, amor, e tudo aquilo que o vampiro oferece à ela, ele lhe dá aquilo que toda mulher também sempre quis, amor eterno e imortalidade, no sentido de nunca envelhecer, nunca perecer com o tempo e sofrer o efeito da gravidade.. Sem contar a menininha, que pela forma que a Meyer descreve, é encantadora.
Essa história viraria mania de qualquer jeito, pois mexe com os mais profundos desejos de grande parte das mulheres, amor sincero, proteção, carinho, filhos, imortalidade.

É isso que eu penso, claro que vampiros e lobisomens são épicos! Mas, não é isso que faz de uma história mania mundial. Se fosse assim, anjos da noite seria recorde de bilheteria, e não foi. Não estou subestimando o filme, gosto muito mesmo! (;
E o vampiro que brilha, o motivo de escárnio de muita gente, tem fins mitológicos, isso não foi inventado pela autora.
E também, um ator malhado, fazendo o papel de lobisomem, que vive sem camisa, não é de todo ruim para quem assiste. Mas, é, sem dúvidas, puramente comercial.

Bom, obrigada pela paciência! Espero que tenham gostado!
Aguardo comentários!

Besitos,

@Fyndra

2 comentários:

  1. Gostei, muito bom, ainda que eu nem tenha assistido o segundo ainda!

    Beeeeeeeeeijos, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com ti, principalmente na parte que voce fala dos aspectos técnicos do Saga, como diretor e atores, que obviamente vem melhorando muito.
    Mas eu ainda discordo com o resto todo, Vampiros e lobisomens não são épicos, são assassinos, épico vem da epopéia e indica geralmente algo elevado ou sublime.
    Na minha não tão humilde opinião, a coisa que escreve essa coisa toda, apela pro imaginário da mulher, é como vender agua no deserto.
    Ela pegou um amor idealizado entre 2 personagens e colocou um elemento impossibilitador, o fato do cara estar morto, pois um vampiro está morto.
    Mas bem, o que realmente me incomoda, é que meyer transforma o terrivel mundo das trevas, e um mundo cor de rosa, um Vampiro e Lobisomem sempre foram monstros, eles matam donzelas em perigo e os vampiros em especial escravizam mulheres pra ter serviços com elas.
    bem, para mais opiniões contrárias a Stephenie Meyer visite http://engenhariadivididapor2.blogspot.com/

    ResponderExcluir